COMO DEFINIR O SEU ESTILO NA DECORAÇÃO? - ESTILO CASUAL

ESTILO CASUAL
Como definir o seu estilo de decoração não é uma resposta muito simples, pois geralmente gostamos de varias coisas e de infinitas possibilidades, principalmente porque quando procuramos por referências as imagens são sempre muito bem produzidas e enchem os nossos olhos de satisfação e beleza.

E na tentativa de clarear as suas ideias, vou tentar desmembrar esse assunto para te ajudar e melhor definir a sua persona na decoração.

Pessoas que optam por esse estilo gostam do conforto e de itens práticos para o seu dia a dia. 

São pessoas informais, alegres, divertidas, comunicativas, despojadas, descoladas e rápidas. 

Se dão bem com profissões mais dinâmicas e que não exigem muita formalidade para se vestir como profissionais de TI, jornalismo, publicidade, arquitetura, design etc.

Como o estilo casual é descontraído, com ar jovem, versátil e confortável, tende a ser um pouco minimalista e faz jus ao nome “menos é mais”.

Muitas vezes confundimos o fato das pessoas gostarem de um estilo mais casual com o fato delas não terem uma ideia definida, ou seja, um gosto em particular, pois algumas extravagâncias são deixadas de lado e dão espaço as cores neutras, aos objetos básicos e a suavidade na decoração e na maneira de se vestir. 

Mas apesar da busca pela simplicidade, padrões geométricos são muito usados nesse tipo de decoração.
Na moda o look casual, conhecido nos EUA como READY-TO-WARE e na Europa conhecido como PRÊT-À-PORTER, reflete personalidades dinâmicas e urbanas que primam pelo conforto e descontração, ideal para enfrentar a correria do dia-a-dia com estilo e elegância.

Algumas características do estilo casual na decoração.

Cores neutras, sofás espaçosos, muita almofadas, madeira e fibra naturais como algodão e linho são algumas das características deste estilo acolhedor e cheio de bossa, onde o objetivo principal é desfrutar da casa sem formalidade.

Conclusão: No estilo casual o visual clean é realmente convidativo para pessoas que gostam da lado prático e acolhedor da vida. 
Um ambiente claro, um sofá aconchegante e um bom filme no final da noite com a família, amigos e até mesmo sozinha define padrão.

DECORAÇÃO DE INTERIORES

E você, precisando de ajuda com a sua decoração de interiores? Entre em contato e fale comigo!
Você me encontra também nas principais redes sociais como @nainajulio.
.
.
.
.
.
Nainá Julio, designer de interiores que planeja e executa projetos de decoração de interiores residenciais, comerciais e corporativos. Mais de 15 anos de experiência na área de arquitetura de interiores.


Comentários

Postagens mais visitadas